PC identifica acusados de Fake News contra candidatos em Manhumirim

A Polícia Civil de Minas Gerais(PCMG), através da Delegacia de Manhumirim, concluiu, na terça (13/10), procedimento apuratório (TCO) para identificar supostas mensagens falsas, veiculadas em redes sociais, sobre candidato a Prefeito de Manhumirim R.L.C e de N.A.O.

Durante investigação foi noticiado outra mensagem falsa que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional, que supostamente, estariam envolvidas em ilícitos.

Realizados os trabalhos de Polícia de Judiciária, foram identificados 6 pessoas que teriam difundido as mensagens, e o criador de uma das “Fakes News” que é candidato a vereador na cidade de Durandé, sendo inclusive transcrito o áudio dele no procedimento em que oferece a outro investigado o “serviço” para a produção de “Fake News”.

“Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes” destaca o Delegado de Polícia Glaydson de Souza Ferreira.

O procedimento será enviado a Justiça para as providências subsequentes.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *