Mutum: PM prende dois autores que realizavam comércio ilegal de arma de fogo, munições e explosivos

Após receber denúncias de informantes do serviço policial de que estaria ocorrendo comércio ilegal de arma de fogo, munições e explosivos na área central de Mutum, o Comandante do Pelotão diligenciou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário a expedição de mandado de busca e apreensão para o local denunciado.

E nesta sexta-feira, 15/03, a PM desencadeou operação para cumprimento desse mandado judicial, sendo presos dois autores e apreendidos os seguintes materiais:

01 Carabina calibre .22, adaptada com luneta e silenciador; 01 Sacola branca contendo várias espoletas; 1.368 recipientes acondionados com pólvora; 164 recipientes acondicionados com espoleta; Munições: 01 calibre .22; 13 calibre .32; 12 calibre .38; 05 deflagradas calibre .38; 05 Estojos para munição calibre .28; 01 tarrafa de pesca; 50 kg de esferas de chumbo; 04 bandejas com espoletas calibre .32 e .36; 80 bombas entre 10 e 20 cm.

A ação policial militar foi desencadeada com o fim principal de coibir a prática de homicídio na região de Mutum, inclusive desestimular a atuação de comerciantes que alimentam o mercado ilegal de munições de arma de fogo.

Mais denúncias também poderão ser realizadas através do 190 (emergências policiais) ou 181 (Disque Denúncia Unificado). O sigilo é absoluto.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *