Cruzeiro vence e mantêm invencibilidade

O Cruzeiro cumpriu sua missão e venceu o Tombense por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro jogando com time considerado reserva. O grande destaque do time foi o goleiro Rafael, que fez quatro grandes defesas no segundo tempo, entre elas em uma cobrança de pênalti do meia Juan. Também alcançaram rendimento satisfatório o atacante David, autor do segundo gol, e o lateral-esquerdo Dodô, responsável pela assistência. O primeiro tento foi de Sassá, em cobrança de pênalti.

No Estadual, o Cruzeiro chegou a 19 pontos, dois a menos que o vice-líder, América, e a três do líder, Atlético. As chances de o time celeste terminar a fase classificatória na primeira colocação são remotas. Além de vencer Tupi (fora) e Caldense (casa), a Raposa precisará torcer por empate entre Galo e Coelho, na 10ª rodada, e por tropeços dos rivais diante de Tupynambás e Guarani no encerramento da primeira fase.

Se alcançar o topo da tabela no Estadual está difícil, na Copa Libertadores é realidade. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Cruzeiro receberá o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B. Os comandados de Mano Menezes estrearam com vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, na Argentina, enquanto o time venezuelano empatou por 0 a 0 com o Emelec, do Equador.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *