Manhuaçu: Ortopedia da SMS é movimentada e com notoriedade nos serviços

ortopedia2 ortopedia3 ortopedia4 ortopedia5
<
>

Todos os dias, o setor de Ortopedia é bastante movimentado por pessoas que vêm de toda a região, para atendimento de urgência e trauma recente. Essa especialidade médica no SUS/Manhuaçu é responsável por atender uma demanda significante.

A Ortopedia está relacionada também com outra especialidade, a Traumatologia, que trata das lesões provocadas por traumas como, por exemplo, as fraturas ósseas. O setor ortopédico conta com uma equipe de ortopedistas altamente capacitada para atender os pacientes com excelência, além de contar com expertise no atendimento de emergência em casos de traumas.

O serviço é composto por seis médicos ortopedistas e dois técnicos em gesso e imobilização, para garantir atendimento rápido e de qualidade, além de passar orientação aos pacientes que precisam entender, e seguir o que seja mais adequado e saudável. Segundo o coordenador do setor de ortopedia, Anderson Mendes Gomes, atualmente o número de atendimento em média varia entre 650 pacientes por mês, além das consultas e retornos. Ao assumir a coordenação, Anderson Mendes passou a trabalhar de forma efetiva com a equipe a humanização no setor, para melhor qualidade do serviço a ser prestado junto à coletividade.

O atendimento está sendo reconhecido pelos pacientes, que procuram o setor de ortopedia. Um paciente escreveu: “Quero agradecer ao funcionário do Setor de Ortopedia, José Carlos, pelo serviço prestado nesse setor e pelo excelente atendimento dado ao meu filho, quando este veio a fraturar o pé. Continue assim. É de pessoas com este gabarito que precisamos para a saúde, que anda tão carente de tudo”. Obrigado. “Isso nos deixa felizes. Reconhecimento assim renova nossa vontade e dedicação ao serviço que prestamos aos munícipes. Tantos outros que vêem de municípios vizinhos para atendimento. Humanização no trabalho é isso”, relata Anderson Mendes Gomes.

O horário de atendimento no Setor de Ortopedia acontece diariamente: Segunda, quarta e quinta, o setor atende de 7h às 9hs e de 13h às 15 hs. Na terça-feira e sexta-feira, o horário é de 7h. às 9h. No sábado e domingo o atendimento acontece a partir das 7h.

Assessoria de Comunicação da SMS – Manhuaçu/Fotos Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *