Manhuaçu: Bombeiros controlam vazamento de gás em clube

No iní­cio da manhã de hoje (13/02), os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um princípio de Incêndio com gás de cozinha em um clube da cidade, localizado na Br 262, km 40.

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários do clube fizeram contato com a corporação falando sobre um cheiro muito forte de gás e que a cozinha estava se incendiando.

Os Bombeiros foram até o local com uma viatura auto bomba e constataram o princí­pio de incêndio. De imediato, o fogo foi debelado e o botijão foi colocado para fora da residência, descartando a hipótese de explosão, eliminando todo o risco.

Cuidado com gás de Cozinha

Segundo o Corpo de Bombeiros a maior causa de chamado acontece quando há má instalação na troca do botijão ou quando há panos e tecidos em cima ou muito próximos do fogão e estes se incendeiam, e há o risco de causar queimaduras.

Outra orientação do Corpo de Bombeiros é que se detectado um vazamento, não se acenda as luzes de casa. Como o gás se concentra no ambiente, o indicado abrir janelas, portas, para que a ventilação o tire o gás. Nem apagar luzes, pois porque, com isso, se provoca uma faísca e pode causar uma explosão, afirmou o Sub Ten. Freitas, do Corpo de Bombeiros.

Informações Corpo de Bombeiros

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *