Belo Oriente: Acusado de matar 6 pessoas em acidente é preso

mortes-beloorienteNos próximos dias, Newton Paiva da Silva, de 55 anos deverá ser transferido para Belo Oriente. Ele é apontado como causador do acidente registrado no dia 16 de janeiro, na Vila Gomes. Naquele ocasião, o motorista perdeu o controle de direção de um Ford Fusion que dirigia pela MG-758, entre Belo Oriente e Açucena e seis pessoas morreram: Eni Aparecida de Assis, de 46 anos, Maria Gomes Roque de 67 anos, Irani Simões Bittencourt, de 39 anos, Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos, Ronaldo Ferreira, de 33 anos e Maria Piedade de Assis, de 65 anos.

Newton Paiva foi localizado e preso na cidade de Juazeiro, no Centro-Norte da Bahia. Ele tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Açucena desde o dia 20 de janeiro. O delegado Thiago Alves que responde pela cidade de Belo Oriente disse em entrevista a reportagem da Rádio Vanguarda que a prisão do Newton Paiva foi uma questão de honra.

No mês de março a Polícia Civil concluiu o inquérito. Segundo a Polícia, o motorista do veículo Ford Fusion envolvido no acidente, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, teria perdido o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem, e para não bater de frente com uma carreta, invadiu uma calçada e atropelou as vítimas que estavam sentadas em um banco de concreto.

Segundo o delegado, após o acidente o motorista fugiu e foi socorrido por um homem que passava pelo local e levado para um hospital. Outras seis pessoas ficaram feridas no local dos fatos. As suspeitas de que o motorista que socorreu o empresário teria contribuído com sua fuga foram descartadas pelo delegado. No inquérito da Polícia Civil, 23 pessoas foram ouvidas, dentre vítimas e testemunhas do acidente.

O motorista Newton foi indiciado por embriaguez ao volante, homicídio culposo, lesão corporal culposa, porte ilegal de munição. Se condenado pode pegar até 20 anos de prisão.

Fonte: Diário Popular / Plantão Policial – parceiros do Super Canal

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *