Manhuaçu: Reunião debate segurança pública na Vilanova. Boa participação

vilanova4 vilanova1 vilanova2 vilanova3Professores, representantes de segmentos da sociedade, diretoria da Escola Municipal de Vilanova, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”; o Vereador Gilson César, o Tenente Gonçalves da Polícia Militar e pastores se reuniram, na noite da quarta-feira, 24/06, na Escola Municipal de Vilanova, para tratar de segurança pública no educandário. Alguns problemas que afligem a comunidade também foram debatidos.

A diretora da escola, Elaine Rita de Carvalho do Carmo, abriu o encontro agradecendo a participação de todos e explicou os problemas enfrentados pela escola.”Foi um momento muito importante e significativo que aconteceu hoje porque já era de nosso interesse há bastante tempo envolver toda comunidade sobre os problemas sociais. Vejo que este é o primeiro passo e a partir da conscientização dos pais e alunos, muitas coisas boas virão. Vamos fazer novas reuniões e partir para o plano de ação. Vamos bater na tecla da presença da família na escola. Não tem como combater a violência sem a presença da família, sem o lazer e sem oferecer algum atrativo para o aluno”, comentou.

Em seguida, o Tenente Gonçalves detalhou sobre a atuação da PM no distrito e se comprometeu estar mais perto da comunidade. “Foi uma reunião bastante proveitosa, tendo em vista que a gente ouviu as necessidades de todos. Surgiu a possibilidade de criar um grupo pra gente estudar implantação de projetos sociais e algumas atividades no intuito de amenizar alguns problemas e resolver questões vivenciadas pelos moradores. A Polícia Militar tem que se fazer presente nos educandários e dentro das nossas possibilidades estaremos constantemente passando por esta escola”, ressaltou.

O Pastor Gilberto Carlos apresentou sugestões durante o encontro. “A reunião foi muito positiva e trouxe para nós uma conscientização de mobilizar em prol da escola e da comunidade. Começou com a segurança, vamos percebemos que há outras coisas. É um contexto maior que a gente pensa. A partir de agora, vamos continuar nos reunindo. Apresentamos propostas como a presença efetiva da PM fazendo rondas policias e também entrando na escola, palestras educacionais com diversos profissionais para os alunos e pais. Também destacamos a disciplina na escola e para isto, o professor deve estar capacitado para ter domínio da classe. Vamos conseguir melhorar nossa comunidade, pois ela tem um potencial muito grande”, salientou.

O Presidente da Câmara Jorge do Ibéria fez um balanço do encontro. “Foi uma reunião produtiva e gostaria de agradecer o empenho de todos. Alguns problemas vamos tentar resolver de imediato como a construção do muro em volta da escola. Já outras questões, estamos nos unindo para resolver o mais rápido possível e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Vilanova”, argumentou.

O Vereador Gilson César destacou a presença atuante da família, a fim de amenizar os problemas. “Quero parabenizar a Elaine e toda equipe de trabalho. Vilanova está muito preocupada com a segurança pública. O tráfico de drogas está aumentando e não podemos deixar isto acontecer. Devemos trabalhar a família, pois é a base de tudo. Percebemos que o problema está partindo daí e não podemos perder este bem maravilhoso que Deus nos deu”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *