Manhuaçu: PM e Prefeitura discutem a segurança pública no município

reunião-pm-prefeito-segurancapublicaO Prefeito Nailton Heringer reuniu-se em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 24/03, com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sérvio Túlio, e o comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Agnaldo Schuab. Esteve em pauta a questão da insegurança que aflige moradores de Manhuaçu e distritos nos últimos meses. O Poder Executivo e a Polícia discutiram possíveis soluções ao problema. Compareceram à reunião também o representante do Legislativo e presidente da Câmara, vereador Jorge Augusto Pereira, o Procurador do município, Antônio de Carvalho e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Dângelo Maurício.

“Eu pedi ao comandante que estivesse tratando desse assunto por causa dessa insegurança que estamos vivendo, isso nos preocupa. A população está assustada e tem nos cobrado soluções” – relatou o chefe do Executivo. “Tivemos uma reunião longa para traçarmos um perfil da cidade, dos distritos, das situações mais difíceis que nós temos. Pudemos expor nossas dificuldades e traçarmos um plano de ação. O nosso comandante tem muita consciência disso tudo e já tem agido no sentido de solucionar tudo isso” – finalizou Heringer.

“Nós temos muitas demandas em Manhuaçu e região e viemos hoje ouvir o Prefeito Nailton Heringer, que é representante do povo e recebe muitas informações. E também trouxemos o nosso ponto de vista sobre algumas demandas que temos” – comentou o comandante Sérvio. “Foi uma conversa sadia, onde tanto município quanto polícia estão se colocando disponíveis para uma parceria para que a gente consiga resolver esses problemas. Essa aproximação é essencial, nenhuma das partes consegue resolver tudo sozinho” – concluiu o Tenente Coronel. O comandante da 72ª Companhia também avalia a reunião: “Achei muito positiva, o prefeito foi muito solícito às nossas carências para estarmos prestando um serviço de qualidade para a população. Foi importante a gente ouvir as informações, as reclamações. Acho que esse trabalho conjunto vai gerar bons frutos no futuro” – acredita Agnaldo Schuab.

O representante do Legislativo Jorge do Ibéria também vê como importante a parceria: “É fundamental para que a gente busque um meio de resolver esse problema que assombra nossa cidade. Na oportunidade, cobramos um policiamento nos distritos. Sabemos que a polícia não tem efetivo suficiente, conversamos para ver o que pode ser feito para resolver esse problema” – acrescentou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *