Atlético: Acertada a renovação com Dátolo

O Atlético acertou, nesta terça-feira, a renovação do contrato do meia argentino Jesus Dátolo até o final de 2016. O atual vínculo se encerraria em agosto.

Além de Dátolo, outros dois jogadores ficam sem contrato com o Galo no meio do ano: o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Rafael Carioca. Cada caso vem sendo analisado pela diretoria. “Tudo está sendo discutido dentro da normalidade. Dátolo já acertou a renovação até o final de 2016”, disse o presidente Daniel Nepomuceno ao Superesportes.

Douglas Santos tem compromisso com o Atlético até agosto, com os direitos fixados em três milhões de euros. O lateral pertence à Udinese, da Itália. “O Douglas temos opção (de compra dos direitos) e temos data para fazer o acerto em julho. Não há pressa”, disse Nepomuceno.

Já Rafael Carioca está emprestado ao Galo pelo Spartak Moscou, da Rússia, até agosto. O caso do volante é mais complicado, pois não tem os direitos fixados. Para voltar ao Brasil, em agosto do ano passado, o atleta aceitou estender o contrato com os russos por mais um ano (agora vai até 2018).

Guilherme

Após renovar contrato com o Atlético, na noite dessa segunda-feira, Guilherme se pronunciou a respeito do novo vínculo com o clube. Nesta terça, em nota oficial divulgada via assessoria de imprensa, o meia-atacante falou sobre ‘dias de glória e de luta’ na trajetória pelo Alvinegro. Comemorando o acerto, o jogador destacou que ainda possui motivações para escrever novos capítulos em sua história no Galo.

O contrato de Guilherme com o Atlético venceria nesta quarta-feira, 25 de março, data do aniversário de 107 anos do clube. Uma reunião com os representantes do atleta, os irmãos Ivan e Sérgio Suárez, selou o acerto até dezembro de 2015. As negociações vinham desde a reta final da temporada passada, mas um acordo entre as partes interessadas parecia distante. Durante esse período, o meia-atacante chegou a ser especulado no Santos, mas o interesse da diretoria e do técnico Levir Culpi pesaram a favor da permanência do armador.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *