6ª Corrida do Café é sucesso em Manhuaçu

cafe1 cafe2 cafe3 cafe4
<
>

A tradicional Corrida do Café realizada pela Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR) reuniu cerca de 300 atletas de diversas cidade da região, além de Belo Horizonte, São Paulo e Espírito Santo. Em sua 6ª Edição realizada neste domingo, 26/05, em Manhuaçu proporcionou aos atletas muita adrenalina, associada a alegria, companheirismo e energia para alcançar o pódio.

A largada aconteceu na Praça Cordovil Pinto Coelho, percorreu as principais ruas da cidade, retornando ao Centro. Todos os atletas inscritos repetiram o sucesso dos últimos cinco anos, quanto ao alto nível de evolução que chamou a atenção, nas categorias masculino e feminino. Os atletas que disputaram a categoria geral, concluíram o percurso em menos de 23 minutos. Demonstraram preparo absoluto, com rendimento acima da média durante todo o percurso, pensando no pódio, além de demonstrarem preparo físico, foco e espírito esportivo.

Os primeiros colocados conseguiram a irreverência nos 7Km, que tem alguns trechos bem acentuados. Os participantes enalteceram a realização do evento, desde sua organização, recepção e premiação.

Homenagem para a atleta Lavínia

A AMACORR também prestou homenagem aos atletas de Manhuaçu, que sempre se destacaram em competições, na evolução e conquistas. Também recebeu homenagem, os pais da atleta, Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, assassinada no dia 5 de maio passado, na cidade Matipó. Os pais da jovem, Cláudia Torres e Silvano, ficaram emocionados e, ao mesmo tempo, felizes em saberem que a filha foi sempre amada e querida entre os atletas.

Cláudia Torres, agora abraça um projeto em busca de segurança, apoio e incentivo para os atletas como Lavínia, que um dia brilhou. A intenção é propor algo que, realmente traga benefícios e melhorias para todos os atletas. Existe um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, que visa a criação de incentivo e desenvolvimento à pratica do Atletismo e Para atletismo.

A intenção é que mude o nome da PL2596-2023 – Projeto Nacional de Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Paratletas, para Projeto Nacional (Lavínia Scarlet) para a Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Paratletas. “Assim, além de prestar nossa parte homenagear a eterna Lavínia, também será uma conquista para todos os atletas”, destaca Cláudia Torres.

Eduardo Satil 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *