Clínica Veterinária e parceiros realiza feira de adoção

adoça~1 adoça~2 adoça~3
<
>

No último sábado, 27/04, aconteceu a 5ª edição da feira de adoção de cães e gatos em Manhuaçu. O movimento foi realizado pela Clínica Veterinária Municipal “Neima Rosa Lopes – Centro de bem estar animal” e contou com o apoio da Ong Bicho Bacana e do Shopping Rural.

A causa animal é uma questão de saúde pública e neste sentido, a Clínica Veterinária Municipal tem se empenhado em iniciativas que buscam controlar a população de cães e gatos da cidade e distritos, especialmente os que vivem nas ruas.

Todas as quartas-feiras é realizado um mutirão de castração, mas ainda assim o controle populacional ainda depende do apoio de toda a sociedade. Os animais que estão sendo recolhidos, são levados para o canil municipal que já passou por reforma, mas o número de vagas é limitado e por isso a necessidade de rotatividade e a doação faz parte desse processo. “Temos ampliado nosso atendimento na clínica e buscado alternativas que ofereçam mais dignidade aos animais, mas o papel da população é primordial nesse processo. Precisamos do apoio de todos nesse projeto e o município tem criado alternativas que envolvam as pessoas na causa animal” – destacou Rafael Rolim, coordenador da Clínica.

Na 5ª Feira de Adoção do último sábado foram adotados 10 animais, em sua maioria filhotes que ganharam um novo lar. Quem compareceu pôde ver um pouco do trabalho desenvolvido pelo município e pela rede de apoio, que não mede esforços para sensibilizar as pessoas acerca da necessidade de se engajar nessa causa.

Em breve a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, pretende iniciar um movimento para implantação de chip em todos os indivíduos, tendo assim condições de conhecer toda a população de cães e gatos do município. O castramóvel adquirido pela Prefeitura de Manhuaçu, também vai intensificar seu campo de atuação.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *