Oito estudantes vão representar Brasil na Olimpíada de Linguística na Irlanda

O Brasil terá um time representante na Olimpíada Internacional de Linguística. A etapa vai ser realizada na Ilha de Man, território da Coroa Britânica, entre os dias 25 e 29 de julho.

Augusto Zanardi Creppe, de 17 anos, integra a equipe brasileira formada por oito jovens. Todos foram selecionados durante a Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL), que teve a final presencial em Brasília, no fim de maio.

O jovem é de Bauru, no interior de São Paulo e disse que aprender idiomas sempre foi algo que chamou a atenção dele. Augusto contou que é fã de gramática e linguagens, e, por isso, ficou encantado com a possibilidade de integrar a equipe.

A Olimpíada Internacional de Linguística é uma das 13 Olimpíadas Internacionais de Ciências para alunos do ensino médio, e é realizada todos os anos, desde 2003.

A cada edição, equipes de jovens de todo o mundo se reúnem e testam conhecimentos linguísticos e a capacidade lógica para desvendar os quebra-cabeças mais difíceis do mundo em linguagem e linguística.

Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *