Cruzeiro encara o Fluminense pela Copa do Brasil nesta quinta

O Cruzeiro fechou na manhã desta quarta-feira (22) a preparação para enfrentar o Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A delegação celeste embarca nesta tarde para o Rio de Janeiro. O jogo é nesta quinta (23), às 19h, no Maracanã.

O técnico Paulo Pezzolano precisará mexer no time, já que o volante Neto Moura será desfalque por ter vestido a camisa do Mirassol-SP no mesmo torneio. Neto foi titular do Cruzeiro nos últimos 12 jogos pela Série B – ficou fora apenas da estreia contra o Bahia.

Outro desfalque para o treinador uruguaio será o polivalente Leonardo Pais, que ainda se recupera de edema muscular na coxa direita. Ele treinou durante a semana, mas ainda não está 100%. Também lesionados, o goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá continuam fora do time.

Por outro lado, o atacante Luvannor volta a ser opção depois de ter sido preservado na última partida por desgaste muscular.

O Cruzeiro pode jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin e Matheus Bidú; Rafa Silva e Edu.

Outra opção do técnico cruzeirense é escalar um terceiro homem com características mais ofensivas. Um meia-atacante, que poderia ser Daniel Jr, ou um extremo. Pezzolano tem à disposição Vitor Leque e Luvannor. Centroavante de origem, Rodolfo também pode realizar a função.

No esquema 3-4-3, um provável Cruzeiro teria Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Daniel Jr, Rafa Silva e Edu.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *