Santa Luzia e Santana são os campeões do Campeonato de Bairros 2022

Depois de dois grandes e emocionantes jogos, o Campeonato de Bairros 2022 foi definido no último sábado (4). Santa Luzia venceu o Petrina por 2 a 1, em partida válida pela final da primeira divisão. Santana venceu o Santa Luzia B nos pênaltis, pela segunda divisão, e também levantou o caneco.

As partidas foram realizadas no Estádio Juscelino Kubitschek (JK). Antes de a bola rolar, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, prestou homenagem ao Jaiminho, um dos maiores incentivadores e precursores do Campeonato de Bairros de Manhuaçu.

Com a bola rolando, o que se viu foi muita emoção dentro de campo e torcidas animadas nas arquibancadas. “Estamos retomando as atividades esportivas aos poucos, neste período de pós-pandemia, e a população abraçou novamente este torneio, que é tradicional. Estamos muito felizes em poder realizar a edição 2022 do Campeonato de Bairros. E isto é só o começo”, comemorou o secretário de Esporte e lazer, Victor Rocha.

Durante a premiação, a prefeita Imaculada e o vice-prefeito Nailton Heringer prestigiaram o torneio e os atletas que se destacaram. Pela primeira divisão, três artilheiros dividiram o posto de goleador com quatro gols cada. Foram eles: Maycom Douglas (Santa Luzia), Wallison (Feijão) e Fernando (Nandinho), ambos da Petrina. Melhor goleiro foi Calebe (Santa Luzia).

Pela segunda divisão, o artilheiro foi jogador Erik (Boca Júnior São Francisco de Assis), com oito gols. O melhor goleiro foi Bruno do Bairro Santana.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

O Portal É Gol divulgou relação da seleção do campeonato. Destaque para o craque Nandinho, meia do bairro Petrina. A revelação foi Sereno, goleiro da Petrina, e Michel do Santa Luzia foi eleito o melhor técnico.

A seleção do Campeonato de Bairros 2022 tem Calebe (goleiro – Santa Luzia), Fabiano (lateral direito – Petrina), Edimilson (zagueiro – Petrina), Alisson (zagueiro – Santa Luzia) e Caio (lateral esquerdo – Santa Luzia); Kikim (volante – Santa Luzia), Thiago (volante – Petrina), Nandinho (meia – Petrina) e Panela (meia – Santa Luzia); no ataque ficaram Feijão (Petrina) e Felipe (Santa Luzia).

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *