Plantão PM: Drogas, furto na Matriz de São Lourenço e veículos recuperado….

MANHUAÇU – PM prende autor de tráfico e apreende menor, drogas e dinheiro

Nesta quarta-feira, 18/05, durante patrulhamento pelo bairro Bom Jardim, os militares visualizaram um indivíduo contumaz na prática de tráfico de drogas realizando comércio de entorpecentes para um menor.

Foi realizada abordagem e durante as buscas foram localizados 05 tabletes de maconha, R$20,00 e um telefone celular.

O autor, de 18 anos e o menor infrator de 16 foram encaminhados a Delegacia juntamente com o material apreendido.

MANHUAÇU – PM prende autor de furto no interior de igreja

Nesta quarta-feira, 18/05, a PM foi acionada a comparecer no Centro da cidade onde havia ocorrido um furto no interior da igreja.

No local, em contato com a vítima, de 45 anos ela relatou que deixou sua bolsa sobre o banco e ao se levantar para pegá- la percebeu que a mesma havia sido furtada.

Através de imagens de câmeras de monitoramento foi possível visualizar o momento em que ocorreu a ação e identificar o autor, que é conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio.

As equipes iniciaram as diligências para localizar o autor, que foi encontrado já a noite em sua residência no distrito de Vila Nova. Com ele foram localizadas 2 bermudas, 01 camisa e a quantia de R$07,00 em dinheiro.

Diante dos fatos o autor, de 27 anos foi encaminhado a Delegacia juntamente com o material apreendido.

ALTO JEQUITIBÁ – PM recupera duas de três motocicletas furtadas na zona rural. 

Nesta terça-feira, 17/05, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Córrego Jacutinga onde havia ocorrido furto de motocicletas.

No local, as equipes através de levantamentos verificaram que o autor teria furtado uma motocicleta Honda CG 150 no Córrego Três Coqueiros, zona rural da cidade de Simonésia/MG, tendo conduzido o veículo até a zona rural de Alto Jequitibá, onde abandonou a motocicleta furtada e furtou um segundo veículo, sendo uma Honda CG 125, cor verde.

Ainda no Córrego Jacutinga, o autor abandonou a segunda motocicleta e furtou uma motocicleta HONDA/XLR 125, cor vermelha, a qual ainda não foi encontrada.

Os veículos localizados foram removidos ao pátio credenciado do Detran.

Nos três casos, os proprietários dos veículos que são trabalhadores rurais pararam as motocicletas em estradas de lavoura com chaves na ignição.

Vale ressaltar a importância de verificar medidas de autoproteção e cuidados com os veículos para evitar crimes contra o patrimônio, tais como: sempre trancar a direção da moto e retirar a chave da ignição, mesmo que for se ausentar por pouco tempo; não deixar o capacete no veículo; evitar deixar documentos guardados em compartimentos da motocicleta; usar trava de guidão ou de disco e correntes, ter alarme ou rastreador no seu veículo e em caso de indivíduos suspeitos acione a PM.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *