Atlético vence Del Valle e está nas oitavas da Libertadores

(Foto: Staff Images/Conmebol)

O Atlético venceu o Del Valle por 3 a 1 no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, chegando a 11 pontos. Classificado para as oitavas de final de forma antecipada. O atacante Hulk fez dois gols (em duas assistências de Allan), o time do Equador chegou a diminuir, mas Savinho, joia da base, marcou o terceiro do Galo nos acréscimos. Foram 28 mil torcedores do Atlético ao Gigante da Pampulha para mais um triunfo em 2022.

O atacante Hulk precisou de poucos minutos para marcar mais um gol no Mineirão, abrindo o placar. No segundo tempo, ainda anotou outra vez, na “humilhante” cavadinha. São 38 gols totais no estádio onde é o maior artilheiro desde a reinauguração. Hulk anotou o seu 18º gol na atual temporada (19 jogos), e soma 10 gols marcados na Libertadores com a camisa do Galo. Falta apenas um para igualar o artilheiro máximo do clube: Jô fez 11 em duas edições (2013 e 2014).

O Atlético perdeu o meia-atacante Matías Zaracho na véspera do confronto contra o Del Valle. O argentino sofreu lesão na coxa direita durante o treinamento de quarta-feira. Já iniciou tratamento na fisioterapia. O DM do Galo ainda tem Keno e Vargas, também com lesões na coxa, além de Dodô, que se recupera de cirurgia no joelho. O lateral Mariano (edema) e Diego Godín voltaram a serem relacionados.

O Atlético irá viajar no fim de semana para Cariacica, no ES, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Kléber Andrade, pela Copa do Brasil. A partida será às 19h de domingo, e vale a classificação para as oitavas de final. No jogo de ida da terceira fase, no Mineirão, o Galo venceu por 3 a 0. Depois, o time de Mohamed recebe o Tolima pelo fechamento do grupo D da Libertadores, na quarta-feira, às 21h.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *