Goleiro Everson desfalca Atlético na Libertadores e Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético informou nesta terça-feira (17/05) que o goleiro Everson testou positivo para COVID-19. O atleta já foi afastado do restante do elenco e não enfrentará o Independiente del Valle, nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Rafael será o titular da meta alvinegra.

 Everson ficará sete dias em isolamento, segundo o clube. Dessa forma, ele também não deve ficar disponível para o duelo contra o Brasiliense, no domingo (22), em jogo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil.

O Galo disse que “diante desse fato, e também devido ao aumento do número de casos em todo o país, o clube reforça as medidas preventivas em suas dependências, a fim de preservar a integridade dos atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol”.

Opções para lateral

Com as recentes baixas no ataque do Atlético, o técnico “El Turco” Mohamed tem apenas dois pontas de origem à disposição. Dos jogadores de beirada, com características de velocidade e habilidade no um contra um, somente Ademir e Savinho podem ser escalados pelo treinador argentino.

Nos últimos dois jogos, contra RB Bragantino (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 0), o Atlético foi escalado com quatro meio-campistas e dois homens de frente. No entanto, a configuração que se vê em campo tem o argentino Matías Zaracho quase como um ponta-direito, aberto pelo lado do campo e como figura ativa no terço final.

Keno, que havia sido titular nos dois últimos compromissos na ponta esquerda, sofreu nova lesão e voltou a ser desfalque para o clube mineiro. A tendência para o jogo com o Independiente del Valle, portanto, é que o substituto imediato Ademir ganhe a vaga no ataque.

Além de Keno, o Atlético também perdeu o chileno Eduardo Vargas por lesão muscular. Com Mohamed, o atacante foi diversas vezes acionado como um ponta pela esquerda e vinha rendendo bem.

Informações Superesportes 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *