Café com mães recebe mulheres atendidas pelo programa Criança Feliz

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Com o objetivo de promover a convivência familiar e comunitária, além de aproximar a rede dos usuários que são atendidos pelo programa Criança Feliz em Manhuaçu, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou, na última sexta-feira (13), um café com mães. O evento aconteceu na AABB.

Para a assistente social e supervisora do programa, Ana Paula Leite Moreira, a tarde foi muito proveitosa. “O evento foi excelente. As mães e as crianças puderam aproveitar o espaço da AABB. Houve bastante interação entre os visitadores e os usuários. Esse é o nosso objetivo. Queremos aumentar essa participação com quem assistimos”, comentou.

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Em Manhuaçu, o café foi destinado às mães inclusas no Programa Criança Feliz e residentes no bairro São Francisco de Assis e Nossa Senhor Aparecida.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *