Cruzeiro vence fora de casa e se mantém no topo da série B

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Pela primeira vez, o Cruzeiro termina uma rodada como líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma inédita liderança depois de duas edições completas e sete partidas disputadas em 2022. Ou seja, a ponta do torneio foi alcançada após 83 rodadas cumpridas pela Raposa.

A posição no alto da tabela veio neste domingo. O Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada, com um golaço de William Oliveira. O time celeste emplacou a quarta vitória seguida, uma sequência também única desde que o clube amargou o rebaixamento no Brasileirão.

O Cruzeiro lidera a Série B com 16 pontos, dois a mais que o Sport. Bahia e Vasco, ambos com 13 pontos, completam o G-4, zona de classificação que apontará os quatro clubes que subirão para a Série A em 2023. O Grêmio, que enfrenta o Ituano nesta segunda-feira, soma 10 pontos e pode entrar no G-4, em caso de vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa. O duelo será no domingo que vem, às 11h, no Mineirão.

Gol de William dedicado a Brazão

Brazão se machucou no treinamento dessa sexta-feira, na Toca da Raposa. O jogador foi submetido a exames, que confirmaram o problema no ligamento cruzado anterior. Segundo o clube, o goleiro vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *