Atlético vence e afunda o América na Libertadores

Foto: Pedro Souza

O segundo clássico mineiro da história da Libertadores terminou com vitória do Atlético-MG. No Independência, com mando do América-MG, o Galo foi mais efetivo no ataque, perdeu um caminhão de chances no segundo tempo, mas conseguiu segurar a vitória por 2 a 1. Todos os gols saíram na etapa inicial: Guilherme Arana e Nacho Fernández marcaram para o Alvinegro, Conti descontou para o Coelho.

Com a vitória, o Atlético foi a 8 pontos e, por enquanto, lidera de forma isolada o grupo D da Libertadores. O time pode ser alcançado pelo Independiente del Valle, que nesta quarta-feira enfrenta o Tolima em Ibagué, na Colômbia. Jogo importantíssimo também para as pretensões do América. Se o time equatoriano vencer, o Coelho (que soma apenas um ponto e é o lanterna) estará matematicamente eliminado de sua primeira Libertadores na história.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao 17º jogo sem derrota na Libertadores. Com isso, igualou a série invicta de Flamengo (2020-2021) e o Sporting Cristal-PERU (1962-1969). O Galo não perde um jogo da competição continental desde 24 de abril de 2019, quando foi derrotado em casa pelo Nacional-URU, na 5ª rodada da fase de grupos, por 1 a 0.

Lesões

O clássico teve baixas importantes nas duas equipes por lesões. No lado do Atlético, Vargas e Mariano sentiram problemas musculares ainda no primeiro tempo e precisaram ser imediatamente substituídos – Vargas sentiu a posterior da coxa em arrancada, Mariano teve problema na virilha. Já no lado do América, Paulinho Bóia foi quem sentiu a coxa após tentativa de arrancada nos primeiros minutos da etapa final.

Reencontro

Atlético e América voltam a medir forças já no próximo sábado, desta vez em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem mando do Galo, mas também será disputado no Independência, já que o Mineirão está reservado para uma agenda de shows.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *