CAPSi passa a atender na região do Hospital César Leite

CAPS Infantil Crescer, agora na rua Maestro Filomeno dos Santos, nº 135

Na manhã da quarta-feira (20/04) a Prefeita Imaculada, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia, entregaram o novo espaço onde funcionará o CAPS Infantil Crescer. O novo local fica no centro da cidade, com amplo espaço e proporcionará mais conforto e possibilitará a ampliação do atendimento aos usuários.

A coordenadora do CAPSi, Daiane Guimarães, explica que com o novo espaço serão ofertados mais serviços aos 160 usuários atendidos pela unidade atualmente. “Antes estávamos no bairro Bom Pastor, em uma estrutura que era adequada para nós, mas que nos limitava a fazer algumas atividades com os nossos pacientes. Neste novo espaço nós temos uma área verde, vamos poder trabalhar com eles na terra, na horta, também com jardinagem, temos um espaço maior para fazer oficina de culinária. Nossa equipe sempre esteve muito empenhada em atender de uma forma humanizada, acolhedora e o que faltava pra gente, era ter um espaço um pouco melhor para que a gente pudesse oferecer ainda mais para os nossos usuários. Hoje nós agradecemos à Secretária de Saúde a gestão atual e a Deus, por ter nos proporcionado esta oportunidade de estar num lugar melhor”.

A Secretária de Saúde Ana Lígia destaca que a administração “Trabalhar para bem servir” tem atuado em fazer investimentos que melhorem os serviços para a população. “A ideia é sempre acolher melhor o usuário que utiliza os nossos serviços, então não é só o lugar físico, mas a equipe está motivada, está consciente, abraçando mesmo essa ideia de ampliação, de crescer um pouco mais. O CAPSI Crescer está crescendo. Nos próximos meses nós também estaremos iniciando com o CAPS AD 24 horas, para ampliar essa rede de saúde mental”.

Também estiveram presentes no evento Cléber Benfica, presidente da Câmara; Juninho Enfermeiro, presidente da Comissão de Saúde da Câmara; as vereadoras Eleonora, Mariley e Rose; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vanda Carneiro.

CAPS Infantil Crescer
Rua Maestro Filomeno dos Santos, nº 135, bairro Centro (atrás do Hospital César Leite)
De segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *