Atlético comemora mais um título do Mineiro

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Nos últimos quatro meses, o torcedor do Atlético-MG viu uma cena se repetir: o grupo de jogadores reunido no gramado para celebrar títulos. Foi assim neste domingo, no Mineirão. O Galo bateu o arquirrival Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Mineiro.

Foi o quarto título do clube no período, uma média de um por mês. O empilhamento de troféus começou no dia 2 de dezembro, há exatos quatro meses. O Atlético virou, de maneira épica, o placar em cima do Bahia e sagrou-se campeão brasileiro, encerrando um jejum de 50 anos. A taça propriamente dita foi recebida no dia 5, contra o Bragantino.

Ainda em dezembro, o Alvinegro “reeditou” a cena. Desta vez, a Copa do Brasil. Com dois triunfos sobre o Athletico-PR – goleada de 4 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena da Baixada, o Galo levou o torneio mata-mata nacional pela segunda vez na história, alcançando o “Triplete”, uma vez que, somado ao Brasileirão, já havia conquistado o Mineiro de 2021.

Veio 2022 e, logo no oitavo jogo da temporada, mais uma taça: a Supercopa do Brasil. A competição coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Como o Atlético ergueu os dois troféus, o regulamento prevê que o vice do Brasileirão, no caso o Flamengo, fique com uma das vagas.

O Galo superou o Flamengo em jogo eletrizante. No tempo regulamentar, houve empate por 2 a 2. A decisão foi para a disputa de pênaltis. Foram necessárias 24 cobranças (12 de cada lado) para o Atlético, mais uma vez, ser o dono da festa no gramado, assim como neste domingo, frente ao Cruzeiro.

Informações GE –  Foto: Fernando Moreno/AGIF

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *