Dia de Campo é realizado na comunidade de Palmeirinha

29-03-22-dia de campo1 29-03-22-dia de campo2
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu e a EMATER-MG, em parceria com entidades que cuidam do homem do campo, realizaram mais uma etapa do Dia de Campo. Desta vez, na comunidade de Palmeirinha, na última sexta-feira (25). A recepção aconteceu na propriedade da família Tito’s.

A prefeita Imaculada esteve presente, bem como o vice-prefeito, Nailton Heringer; secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares; secretária de Saúde, Ana Ligia Assis; secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio; secretário de Comunicação, Klayrton de Souza; diretor do SAMAL, Kilder Perígolo.

Além deles, prestigiaram o Dia de Campo os vereadores Cléber Benfica (presidente da Câmara), os vereadores Alan do Allaor, Eleonora e Marilei; comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Luciano Reis. Patrocinam permanentemente o evento a Cresol, Instituto Federal (IF) Campus Manhuaçu, Sicoob Credlivre, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CMDRS, Ceafa e Corpool.

Em breve discurso, a prefeita Imaculada citou a importância das famílias do campo para toda a sociedade e falou sobre duas novidades para a comunidade de Palmeirinha. “Conheço muito bem o trabalho dos produtores rurais e sei o quanto são importantes para as pessoas que moram na cidade. Os Dias de Campo são fundamentais justamente para capacitarmos o pequeno produtor e melhorar ainda mais a qualidade do seu produto final. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou a prefeita.

Sobre as novidades, Imaculada afirmou que em breve iniciarão as obras de revitalização do Ponto de Apoio do ESF de Sacramento, em Palmeirinha, além do patrolamento completo de toda a estrada rural da região.

Em breves palavras, Sandro destacou a participação da população nos Dias de Campo e valorizou o trabalho da agricultura, principalmente a familiar. “No nosso governo, temos dado destaque às atividades rurais, principalmente do pequeno produtor. Sabemos que é fundamental investir nessas famílias e assim temos feito. Através dos Dias de Campo, levamos as informações que as comunidades exigem de nós. É uma parceria que tem dado muito certo ao longo de vários anos”, comentou.

Durante o evento, foram abordados temas como “contenção de enxurradas nas estradas rurais”, “colheita e qualidade do café” e “organização social e agricultura familiar”. Durante todo o Dia de Campo, um stand de beleza esteve disponível para os presentes.

A Prefeitura de Manhuaçu disponibilizou serviços da Secretaria de Saúde e do CRAS Itinerante. O Dia de Campo em Monte Alverne contou com a realização do Conselho Pastoral Comunitário de Palmeirinha e do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Palmeirinha.

PROGRAMAÇÃO

Os próximos Dias de Campo serão realizados em São Domingos (01/04), Manhuaçuzinho (20/04), Gavião (29/04), Soledade (06/05) e Raiz (16/09).

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *