ACIAM Mulher valoriza empreendedoras de Manhuaçu e terá uma presidente

08-03-22-aciammulher 08-03-22-aciammulher2
<
>

A cidade de Manhuaçu ganhou mais uma ferramenta de apoio empresarial por meio do associativismo. A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM) criou os cargos de presidente e vice-presidente da ACIAM Mulher com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empresárias do município. A mudança foi efetivada no estatuto da entidade.

Para o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos Júnior, a diretoria reconhece a importância que as mulheres representam na economia e daí surgiu a ideia de buscar algo que pudesse atrair essas empresárias para um contato mais íntimo com o processo de desenvolvimento local, mais conhecimento e as preparassem melhor para o empreendedorismo, problema que, para ele, deve ser foco do novo projeto.

A iniciativa já teve os primeiros passos no passado, mas agora é oficial e integra a diretoria. Significa que todo mandato terá a presença da Presidente e da Vice-presidente da ACIAM Mulher.

O anúncio da mudança no estatuto aconteceu durante reunião na última semana com a presença de empresários, diretores e convidados. A ACIAM indicou para o cargo a empresária e associada da entidade, Sheila Magalhães Provette (foto), para a função. Ela terá a missão de organizar o novo segmento da entidade.

A empresária e presidente da ACIAM Mulher destacou que está muito orgulhosa de fazer parte desse projeto. Ela contou que estão começando alguns projetos para incentivar empreendedoras a se desenvolver profissional e pessoalmente.

“Que a gente consiga, dentro do universo do empreendedorismo feminino, empoderar essas mulheres para que a gente consiga desenvolver ainda mais a nossa cidade. Já temos ações planejadas para os próximos meses e, sem dúvida, será um marco na história do município”, finaliza Sheila Provette.

Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *