De virada, Atlético derrota o Cruzeiro no clássico

Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Em um jogo bastante movimentado, pelo menos no segundo tempo, o Atlético derrotou Cruzeiro por 2 a 1, de virada, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Vitor Roque, de cabeça, abriu o placar para a Raposa. Hulk, cobrando pênalti, e Ademir, nos acréscimos, definiram a vitória atleticana do clássico deste domingo no Mineirão. O resultado manteve o time alvinegro no primeiro lugar da tabela, agora isolado na ponta.

Com a vitória, o Atlético assume a liderança isolada da tabela, agora com 22 pontos. O Cruzeiro passa a ocupar o terceiro lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Athletic, segundo colocado pelo saldo de gol. A Caldense, que soma 18, aparece em quarto lugar.

Paz

As diretorias de Galo e Raposa se encontraram antes do clássico. Foi promovido um almoço pela paz e pelo exemplo de civilidade e respeito para a sociedade. O Atlético foi representado pelo vice-presidente do clube, José Murilo Procópio, e pelo vice-presidente do Conselho, Rafael Menin, também um dos apoiadores financeiros do Alvinegro. O Cruzeiro teve como representantes o ex-atacante Ronaldo, gestor da Sociedade Anônima de Futebol do clube, e Gabriel Lima, integrante da equipe de transição da SAF.

Morte

Morreu na tarde deste domingo, no Hospital João XXII, em Belo Horizonte, o torcedor do Cruzeiro Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, que foi baleado no abdômen durante briga com integrantes de uma torcida do Atlético no bairro Boa Vista, Região Leste da capital mineira. Ele estava em estado grave, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. A morte foi confirmada pela Polícia Militar.

Um segundo homem baleado, Paulo Henrique Ferreira, mas que não estava envolvido na confusão, levou um tiro de raspão no ombro, mas está fora de perigo.

Briga combinada

Segundo o coronel Micael Henrique Silva, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o local onde ocorreu a briga é um ponto tradicional de encontro de torcedores atleticanos. “Na manhã deste domingo, eles foram surpreendidos por um grupo de cerca de 30 torcedores da Máfia Azul, que foram ao local exclusivamente para brigar. A briga tinha sido combinada pelas redes sociais, tanto que nenhum dos torcedores vestia a camisa de seu clube.”

Alguns torcedores estavam armados com paus, pedras, rojões e foguetes. Um vídeo mostra uma pessoa caída no asfalto. Ainda não se sabe de onde teriam partido os tiros e nem quem seria o autor dos disparos.

Informações Superesportes/GE – Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *