Polícia Militar realiza visitas preventivas à envolvidos em conflitos interpessoais

Foto: PMMG

O 11° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Luciano Reis, desenvolve estratégias que visam a prevenção criminal, especialmente aos crimes relacionados direta ou indiretamente com homicídios, e o resultado disso é a manutenção e, até mesmo, a redução dos indicadores de crimes violentos na área do Batalhão.

Uma das medidas adotadas pela Polícia Militar é a realização de visitas preventivas aos cidadãos envolvidos em conflitos, como forma de evitar que esses conflitos evoluam para crimes violentos. Desta maneira, todas as ocorrências registradas de ameaça, agressão, lesão corporal e tentativa de homicídio, com emprego ou não de arma de fogo, passam por um processo de triagem, por meio da visita da PM aos envolvidos e posteriormente aquelas com maiores tendências a evoluírem para crimes de homicídio, são acompanhadas por equipes da Polícia Militar, com a adoção da metodologia de mediação de conflitos.

Essa estratégia é empregada em toda a área do 11º Batalhão, responsável por 24 municípios localizados na região de Manhuaçu. São equipes de radiopatrulhamento, patrulha rural, patrulha de prevenção à violência doméstica e patrulha de prevenção à homicídios que acompanham os envolvidos nestas ocorrências e realizam orientações acerca da resolução dos problemas em que eles estão inseridos.

Diante deste cenário, há uma aproximação da Polícia Militar com a comunidade, que ao realizar essas visitas, desestimulam as práticas criminosas e elevam a qualidade na prestação de serviços de segurança pública, trazendo um consequente aumento da sensação de segurança da população.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *