Vacinação contra a Covid-19 em Manhuaçu; Veja escala desta semana

Fique atento e não deixe de conferir o Calendário da Vacinação contra a Covid-19 em Manhuaçu. Confira o desta semana desta semana (14 a 18/02).

Para quem tem 12 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, basta ir até o Posto de Saúde mais próximo da sua casa ou no Auditório do SUS. A segunda dose da Pfizer está disponível para as pessoas com 12 anos ou mais, vacinadas com a primeira dose até 27 de janeiro e da Astrazeneca está disponível para a população com 18 anos ou mais que tomou a primeira dose até 19 de novembro. Também está sendo administrada a segunda dose para aqueles que foram vacinados com a Coronavac até 30 de novembro.

A terceira dose é para os maiores de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac até 22 de outubro e os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 18 de janeiro. Também a partir desta semana os imunossuprimidos vacinados com a terceira dose há mais de quatro meses, até 18 de outubro, devem retornar para receber a sua quarta dose da vacina.

Ainda está ocorrendo a aplicação da dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen, valendo para aqueles que se vacinaram até o dia 19 de dezembro. Neste caso, as mulheres que antes tomaram a Janssen e que neste momento estão grávidas ou amamentando, receberão o reforço com a vacina da Pfizer. Pessoas que tenham tomado a Janssen e depois tomado a Pfizer como reforço, já estão com o esquema vacinal completo.

Aonde ir

Para receber a primeira, segunda ou as doses de reforço, o público deve ir até um posto de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

A segunda dose da Coronavac está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da segunda dose da Janssen e terceira dose para os profissionais de saúde. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

CRIANÇAS

Desde o dia 1º de fevereiro já está liberada a vacinação de crianças contra a Covid-19 acima de 05 anos em Manhuaçu. Na última semana houve uma mudança nos locais e dias da vacinação, pelo fato do frasco da vacina contra a Covid-19 possuir uma validade após a sua abertura e também porque não podemos perder nenhuma dose.

As crianças residentes na sede do município, serão vacinadas no Auditório do SUS (Rua Melin Abi-Ackel, nº 600, bairro Todos os Santos), de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Já nos distritos, a vacinação de crianças contra a Covid-19 será no formato de “Dias D de Vacinação”. Para saber qual o Dia D da sua unidade de saúde, os pais ou responsável podem entrar em contato direto com a unidade ou com o seu agente de saúde.

Os pais ou o responsável deve acompanhar a criança na hora da vacinação levando o cartão de vacina. Em caso da criança estar acompanhada por terceiros (vizinho, tio e etc), é obrigatório a apresentação de autorização dos pais permitindo a vacinação, disponível do site da Prefeitura de Manhuaçu.

Telefone das ESF’s dos distritos
ESF Dom Corrêa 3378-3095
ESF Palmeiras 3334-1012
ESF Ponte do Silva 3334-2000
ESF Realeza 3333-1278
ESF Sacramento 3378-1047
ESF Santo Amaro 3378-6095
ESF São Pedro do Avaí 3378-5139
ESF Vila Nova 3378-8011

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *