Breviário Julimariano é lançado em Manhuaçu

09-02-22-julimariano 09-02-22-julimariano-2 09-02-22-julimariano-3
<
>

O lançamento do Breviário Julimarino, na noite desta terça-feira (08/02) movimentou a Casa de Cultura de Manhuaçu e reuniu fiéis católicos e demais admiradores da obra de um dos expoentes do cristianismo na região, o Padre Júlio Maria de Lombaerde.

A obra reúne 365 textos, um para cada dia do ano. Padre Marcos Antônio de Alencar Dutra é o responsável pela união das escrituras e confecção da coletânea. Segundo ele, o breviário traz reflexão sobre a vida cristã e ensina os princípios amor e harmonia com Jesus. Padre Heleno Raimundo da Silva também explanou sobre a coletânea.

“É com muita alegria que recebemos esta obra. Padre Júlio Maria de Lombaerde foi exemplo de vida cristã para todos nós. Ensinou pelo conhecimento, fé e exemplo. Esta obra traduz o sentimento de um devoto à palavra de Deus e nos ensinará a viver de maneira plena e harmoniosa com cristo. Estou muito feliz em poder participar deste lançamento na nossa cidade”, comentou a prefeita Maria  Imaculada, presente ao evento na Casa de Cultura.

Os valores adquiridos com as vendas da obra serão revertidos para o processo de beatificação do Padre Júlio Maria de Lombaerde.

BIOGRAFIA

Nasceu o Padre Júlio Maria em Waereghen (Bélgica), aos 8 de janeiro de 1878. Atraído pela vida missionária, quando assistia à Missa de um santo missionário, ainda antes de concluir seus estudos, se fez “irmão branco” com o nome de Irmão Optato Maria, tendo ido trabalhar depois na África.

Em 1912, quando fazia um bem imenso pregando missões pela França, foi de repente enviado para o Brasil (Amazônia), onde trabalhou 15 anos como missionário entre os índios e caboclos. Do Norte, o Padre Júlio Maria, demorando-se algum tempo em Natal, veio para Manhumirim (Minas Gerais), em 1928.

A obra que aqui desenvolveu, com a proteção de Deus e apesar das perseguições constantes movidas pela Maçonaria local, é uma prova palpável da divindade da sua missão. Padre Júlio Maria, polemista sem par, teólogo exímio, pregador admirável, escritor de renome, teve sempre sua pena e sua rara inteligência a serviço da Igreja e pelo seu [jornal] “O Lutador” se fez o “terror dos hereges”.

Padre Júlio Maria fez muito a Manhumirim, e os padres Sacramentinos, seus filhos, sem nenhum favor, continuam fazendo outro tanto, e ainda mais.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *