Manhumirim: 29ª Companhia de Polícia Militar tem novo comandante

13-01-22-pmmanh.3 13-01-22-pmmanh 13-01-22-pmmanh2
<
>

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13/01/22, uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Manhumirim, evento que marcou a passagem de comando da 29ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Manhumirim entre o Capitão Amilton José Dias Júnior e o Capitão Frederico Arruda Costa.

A 29ª Cia PM possui uma responsabilidade territorial que abrange 12 municípios, sendo Manhumirim, Durandé, Martins Soares, Lajinha, Chalé, São José do Mantimento, Mutum, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Caiana, e estava sob o comando do então 1º Tenente Amilton José Dias Júnior desde o ano de 2019. Em virtude da promoção do oficial ao posto de Capitão e as rearticulações naturais da instituição, ele foi reclassificação para a 3ª Região de Polícia Militar, onde deverá comandar a Cia PM da cidade de Ouro Preto.

Diante deste cenário, o Capitão Frederico Arruda Costa, que se encontrava lotado no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) em Belo Horizonte desde 2010, foi transferido pelo Comando da Instituição para assumir o comando da 29ª Cia PM EM Manhumirim.

O evento foi presidido pelo comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Luciano Reis, e prestigiado por diversas autoridades do poder executivo e legislativo dos municípios que compõem a subárea da Companhia, por integrantes do Pelotão de Meio Ambiente, oficiais e praças que integram a 29ª Cia e familiares dos capitães substituto e substituído.

Em sua fala, o Capitão Dias agradeceu à lealdade e comprometimento dos integrantes da Companhia onde trabalhou grande parte de sua carreira, como soldado em Alto Jequitibá, como comandante de Pelotão e posteriormente como comandante de Companhia em Manhumirim. O Capitão Arruda afirmou que trabalhará em conjunto com a comunidade para dar continuidade aos bons trabalhos realizados pela Polícia Militar. E o comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Luciano Reis, enfatizou que os bons resultados operacionais da área da Unidade são reflexos da contribuição significativa das Frações PM da 29ª Cia PM, sob o comando do então 1º Tenente Amilton Dias, com reduções históricas dos indicadores de criminalidade violenta na região. Enfatizou ainda o comandante que o Capitão Arruda terá um grande desafio em manter resultados tão expressivos, mas confia na capacidade e competência do novo comandante da 29ª Cia PM.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *