Acusado de descumprir medida protetiva é preso em Manhuaçu

Na tarde da quarta-feira, 12/01/, uma mulher vítima de violência doméstica acionou a atendente virtual FRIDA da Polícia Civil pedindo socorro e enviando, em tempo real, sua localização por GPS, pois o ex-companheiro que não aceita o fim do relacionamento a procurou e a questionava insistentemente expressando ciúme doentio. Que devido a esta atitude, o autor descumpria as medidas protetivas.

De imediato, a atendente virtual FRIDA encaminhou a solicitação para a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), que patrulhava nas imediações, conseguindo em menos de 20 minutos abordar e efetuar a prisão em flagrante do autor.

A rede de enfrentamento a violência doméstica acolheu a vítima e prestou o apoio necessário.

O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e recolhido ao Presídio.

Essa atuação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Manhuaçu na Prevenção a Violência Doméstica tem gerado excelentes resultados, seja através dos acompanhamentos, encaminhamentos e visitas preventivas, bem como através de registros de ocorrências bem detalhados que instruem os inquéritos, possibilitando a autoridade de Polícia Judiciária representar pela prisão preventiva dos autores e a interação e compartilhamentos de informações que levam a prisão em flagrante do indivíduo que insiste em descumprir as medidas protetivas de urgência.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *