Atlético renova com goleiro Everson até 2025

Foto: Atlético

Em 2021, ninguém jogou mais do que o goleiro Everson. Se não tivesse ganhado um raro descanso na última rodada do Brasileiro, iria terminar o ano com exatos 80 jogos e bater a marca de 7,2 mil minutos em campo. Um ano para a eternidade, com títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e, por fim, renovação de contrato até dezembro de 2025.

Aos 31 anos, Everson foi titular absoluto da equipe de Cuca. Terá um novo comandante para a terceira temporada à frente do gol do Atlético. Chegou após pedida de Jorge Sampaoli em 2020. Havia sido vice-campeão brasileiro em 2019, terceiro lugar na edição seguinte, até chegar ao tão sonhado título. Ergueu a taça do Brasileiro 2021 após passar por todas as divisões da competição (Séries D, C, B e A). Ainda recebeu convocação para a seleção brasileira de Tite.

Carvalhal

A mira do Atlético-MG para a sucessão de Cuca no cargo de treinador está apontada realmente para o outro lado do Atlântico. Se Jorge Jesus está distante do convite realizado, Carlos Carvalhal já foi acionado. O próprio treinador, igualmente português, admitiu a sondagem do Galo para 2022, em entrevista na Espanha.

O comandante trabalha no Braga desde agosto de 2020, e o contrato só termina no meio do ano. A multa gira em torno de 10 milhões de euros, valores que estão fora de cogitação para o Galo.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *