Cruzeiro tenta acertar com Vaguininho, ex-Coritiba

Foto: Coritiba

A informação sobre o acerto próximo entre as partes foi divulgada pelo portal UmDois Esportes e confirmada pelo ge. O jogador embarcou rumo a BH no fim da noite desse domingo, acompanhado pelo empresário, para acertar os detalhes finais do acordo.

Nas duas últimas temporadas, Waguininho foi adversário do Cruzeiro na disputa da Série B. Em 2020, jogando pelo Guarani, marcou seis gols e deu uma assistência. Uma das bolas que colocou na rede foi diante do Cruzeiro, na segunda rodada. No Coritiba, ele disputou 48 jogos em 2021, com 11 gols e duas assistências.

Cruzeiro oficializa Pedro Martins como diretor de futebol

O Cruzeiro oficializou o nome de Pedro Martins para assumir a diretoria de futebol do clube. O acordo já estava apalavrado com o gestor Ronaldo, que agora é esperado em Belo Horizonte. Pedro vai trabalhar próximo a Paulo André, responsável por gerir o futebol na transição na equipe de Ronaldo Fenômeno.

Edu e Filipe Machado

O volante Filipe Machado e o atacante Edu embarcaram rumo a Belo Horizonte para se apresentarem ao clube. Ambos fizeram registro nas redes sociais.

Os dois foram anunciados em dezembro, antes da assinatura da compra de 90% das ações da SAF por parte da empresa da qual Ronaldo Fenômeno faz parte. Dos nove nomes contratados, apenas os dois e o zagueiro Maicon têm apresentação certa nesta terça.

Os dois chegam em diferentes condições ao Cruzeiro. Machado estava livre no mercado, após o fim do contrato com o Grêmio, onde foi formado. O jogador não atua desde janeiro do ano passado, quando deixou o próprio Cruzeiro, ao fim do contrato por empréstimo.

Edu chega como um dos destaques da última Série B. Mesmo jogando pelo Brusque, que lutou contra o rebaixamento praticamente durante toda a competição, ele marcou 17 gols e terminou como artilheiro. O Cruzeiro desembolsou R$ 600 mil pela contratação do atleta de 28 anos.

Os dois estão entre os acertos de menor custo salarial em relação aos nove jogadores anunciados. Pará e Sidnei não seguirão no clube. Jailson também tem permanência improvável. Fernando Neto, João Paulo e Pedro Castro ainda aguardam uma resposta definitiva da gestão cruzeirense sobre o aproveitamento em 2022.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *