América contrata dois atletas para temporada 2022

Índio Ramírez atuou pelo Bahia na última temporada — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O América-MG inicia 2022 fazendo contratações. O time acertou com zagueiro Iago Maidana, de 25 anos, jogador que pertence ao Atlético-MG. Outro nome que fechou com o Coelho foi o meia colombiano Índio Ramirez, que passou pelo Bahia na última temporada.

Maidana estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, onde não vem tendo oportunidades. No meio desta temporada, um empréstimo do zagueiro foi cogitado entre os clubes, quando o Atlético-MG tentou levar o atacante Ademir antes de terminar o ano. A situação não se desenrolou e Ademir acabou indo para o Galo somente no fim da temporada.

Pelo Atlético-MG, entre 2018 e 2020, Maidana entrou em campo 45 vezes e marcou um gol. Depois, foi emprestado ao Sport, onde ficou até julho de 2021. Foram 55 partidas e oito gols.

Sobre Índio Ramirez, o América estava negociando com o jogador e também com o Atlético Nacional, viabilizando o acordo. Índio estava emprestado ao Bahia desde 2020, mas a queda para a Série B não permitiu a permanência do jogador no time baiano. Ramirez disputou 15 jogos pela equipe de Salvador e marcou 3 gols com a camisa do Tricolor.

Coelho tem também um pré-contrato com o zagueiro, Éder, que está no Atlético-GO. Outro nome para a zaga com acerto encaminhado é Gérman Conti, que estava no Bahia. Este último, inclusive, já de despediu do time baiano. O comando do América não comenta negociações em andamento e ainda não oficializou nenhuma contratação.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *