Manhuaçu está em alerta por aumento de casos de síndrome gripal

Nos últimos dias, com o aumento da procura de atendimentos na Unidade de Apoio Respiratório (UAR), o município de Manhuaçu entrou em alerta por conta dos casos de síndrome gripal.

O motivo deste alerta tem sido pelo fato de os grandes centros e algumas cidades do interior já terem confirmados casos de uma nova variante da Influenza, a H3N2, e também porque os sintomas são muito parecidos com os da Covid-19.

A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainfluenza, Adenovírus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias. Tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram 1 semana.

A transmissão pode ocorrer através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, espirrar e tossir ou por meio das mãos (tocando boca, nariz e olhos) após contato com locais contaminados.

A médica e Coordenadora da UAR, Marcia Giovane Rodrigues da Silva, fala sobre a situação e como o município tem atendido diante deste aumento de casos. Confira o vídeo.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *