Atlético: Investidores garantem sucesso do clube em 2021

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético  2021 é uma versão vitoriosa, cujos alicerces podem ser definidos em cinco pontos. Nos extremos, vão desde o aporte de milhões de reais em contratações ao suporte do calor humano da torcida.

No miolo desse planejamento, a figura de um protagonista, uma equipe sólida e um treinador que escreveu de vez seu nome no topo da lista dos maiores da história do Galo. Em 2021, o clube levou o Campeonato Mineiro, o sonhado e desejado Brasileirão e, de quebra, fechou a temporada com a Copa do Brasil.

São 4 R’s. Quatro apaixonados, com patrimônios que registram alguns bilhões de reais. Há menos de dois anos, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador assumiram o papel de investidores do clube, que tem Sérgio Coelho como presidente para tocar a proposta. No aperto, chamem os mecenas. Na hora de apostar alto, idem.

oram mais de R$ 400 milhões emprestados ao clube, segundo revelou Rubens Menin em abril deste ano. Grana para pagar dívidas, manter salários em dia e contratar. Nacho Fernández, Zaracho, Alonso foram alguns dos investimentos. O planejamento é ter um time forte e consolidado (já vencedor em 2021) até 2023, quando a Arena MRV, estádio do Atlético, será inaugurada.

Cuca, o maior

Se nos bastidores os mecenas roubam a cena, no dia a dia na Cidade do Galo um nome se destaca: Cuca. O campeão da Libertadores de 2013 voltou. Superou uma rejeição inicial de parte da torcida para cravar posição como o treinador mais vitorioso dos 113 anos do Atlético.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *