América se despede de Ademir

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

 O América se despediu, nesta quinta-feira (16), do atacante Ademir. Em fim de contrato com o Coelho, o atacante já tem vínculo firmado com o rival Atlético para a temporada 2022.

Por meio de postagem nas redes sociais, o América agradeceu Ademir pelos serviços prestados e valorizou a dedicação do atleta pela camisa alviverde.

“OBRIGADO, ADEMIR! Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu a nossa camisa. Somos gratos a aqueles que engrandecem o nosso pavilhão”, postou o Coelho.

Desde 2018 no América, Ademir deixa o clube com status de ídolo. Peça fundamental em 2020, com acesso à Série A e semifinal inédita de Copa do Brasil, o atacante assumiu ainda mais protagonismo em 2021 e comandou o Coelho rumo a sua primeira classificação à Copa Libertadores da América.

Pelo clube mineiro, Ademir disputou 121 jogos, contribuindo com 32 gols e dez assistências. No Campeonato Brasileiro deste ano, foi ele quem liderou a reação do Coelho – levando o clube da vice-lanterna da competição ao oitavo lugar. O atacante foi o quarto maior goleador da Série A, com 13 gols.

Em termos de estatísticas, Ademir deixa o América como segundo maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro (14 gols) e o maior artilheiro do clube no ‘novo Independência’ (15 gols).

 Informações Superesportes 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *