Plantão PM: Veículos recuperados e prisões nas últimas horas

08-12-pm1 08-12-pm2 08-12-pm3 08-12-pm4 08-12-pm5 08-12-pm6
<
>

MANHUAÇU – Polícia Militar recupera veículo furtado

Na noite de terça-feira, 07/12, durante operação, equipe PM avistou um veículo na Avenida Belmiro Brum, bairro Nossa Senhora Aparecida que seguia sentido BR 262.

Os militares resolveram consultar a placa do veículo, sendo constatado que havia sinalização de queixa furto no sistema.

Diante dos fatos, equipe PM deu ordem de parada ao condutor, que não acatou a ordem do militares, seguindo em fuga e posteriormente parando o veículo na altura da Avenida Eloy Werner, bairro Alfa Sul, e fugindo a pé sentido as escadarias do bairro Nossa Senhora Aparecida.

De imediato outras equipes do turno foram acionadas, realizando diligências a fim de identificar o indivíduo.

Em determinado momento, um rapaz chegou ao local onde o veículo havia sido abandonado, a fim de buscar o veículo. Contudo durante conversa com os militares, ele teria entrado em contradição por diversas vezes a respeito de quem seria o proprietário do automóvel VW Gol de cor branca; tendo por fim confessado que o veículo estaria em sua posse, e que o havia comprado de uma terceira pessoa.

Desta forma, ele foi preso por receptação e encaminhado até a Delegacia de Polícia para demais providências.

MANHUAÇU – PM apreende motocicleta clonada

Na manhã desta terça-feira, 07/012, durante patrulhamento, equipe da Polícia Militar visualizou um indivíduo estacionando uma motocicleta Honda Bros de cor branca, na Rua Júlio Bueno, bairro Santo Antônio, o qual ao perceber a presença da viatura evadiu e entrou rapidamente no portão de uma residência, não sendo localizado.

Foi verificado que a motocicleta estava sem a placa de identificação e, ao ser consultado o chassi foi constatado que o mesmo pertencia a uma motocicleta emplacada na cidade de Santa Luzia-MG.

Os militares conseguiram contato com o cidadão que constava no sistema como proprietário da moto, o qual informou que sua motocicleta estava estacionada na garagem de sua residência em Santa Luzia-MG. Sendo constatado então que tratava-se de uma motocicleta clonada, sendo o veículo apreendido pelos militares.

MANHUAÇU – PM recupera veículo e instrumentos musicais furtados

No dia 06/12, a Polícia Militar foi acionada para registrar um furto de instrumentos musicais (guitarra e baixo) de propriedade de uma igreja localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida no município de Santana do Manhuaçu.

Após diligências os militares conseguiram identificar o autor do furto, de 35 anos, que segundo informações seria usuário de drogas, e poderia estar no bairro Engenho da Serra ou Santana na cidade de Manhuaçu.

Ainda após levantamento de informações, verificou-se que os instrumentos musicais teriam sido comprados por um terceiro, o autor de receptação de 27 anos, morador do bairro Colina em Manhuaçu, e que após saber que a PM lhe teria procurado, se deslocou até o responsável pela igreja e devolveu os instrumentos musicais.

Ainda segundo informações, o autor do crime teria tentado se esconder na propriedade rural de seu sogro, no Córrego Santa Marta em Santana do Manhuaçu, mas que tomou conhecimento que a PM estaria lhe procurando; tendo então furtado um veículo Fiat Uno de cor cinza
Diante de tal situação, equipe PM em Manhuaçu também realizou rastreamento ao veículo furtado, que foi localizado na Rua Melin Abi Ackel, centro de Manhuaçu.

Veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

MANHUAÇU – PM prende autor de diversos furtos na cidade

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto em residência no bairro Bom Pastor, no dia 04/12, onde a vítima relatou ter deixado a janela de seu quarto aberta e um celular carregando próximo a esta janela do segundo andar antes de ir dormir, sendo que pela manhã, sentiu falta do mesmo e percebeu suas plantas caídas e marcas de pé nas paredes.

Após verificação de câmeras de segurança próximas ao local, a PM identificou um suspeito e, durante diligências, localizou o mesmo andando pela cidade. Ao ser abordado e submetido a busca pessoal, foi localizado com ele três peças de roupas, sendo que uma delas possuía um símbolo idêntico ao trabalho do filho da vítima, tendo ele reconhecido todas as peças como sendo de sua propriedade e que ainda não havia dado por falta delas.

Ao ser questionado, o autor, que encontra-se em situação de rua, confessou o furto e ainda relatou estar na cidade há pouco tempo e que desde que chegou tem ficado nas ruas. Disse ainda que não possui residência, que é usuário de crack, que furta pelo menos uma residência por noite para sustentar o seu vício e que todos os aparelhos produtos de furto, dinheiro e cartões ele troca em drogas.

Ressalta-se que o autor figura como suspeito 06 furtos na cidade, onde foi empregado o mesmo modo de escalada e sempre tinha a preferência de furtos de aparelho celular, dinheiro e cartões. Ele também possuía passagens diversas passagens por furtos e roubos no município de Caratinga.

Diante o exposto, autor foi preso em flagrante e conduzido à Policia Civil, juntamente do material apreendido, para demais providências. Sendo autuado pela autoridade de Polícia Judiciária.

A Polícia Militar destaca a importância da identificação e prisão deste autor de diversos furtos a residências em Manhuaçu, que trazia intranquilidade aos moradores do município.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *