Câmara de Manhuaçu faz críticas ao DNIT e falta de manutenção das rodovias

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, 02/12, presidida por Cleber Benfica, em que foram aprovados projetos de lei, resoluções, indicações e moções. Além disto, os parlamentares também fizeram críticas ao DNIT e se defenderam quanto aos comentários nas redes sociais sobre diárias.

Os vereadores iniciaram a sessão falando sobre o descaso do DNIT com a BR-262, devido à falta de manutenção básica do asfalto. Eles alegaram que já tentaram contato com o departamento por diversas vezes, mas até o momento não houve soluções efetivas.

As péssimas condições da rodovia prejudicam a circulação de veículos e, principalmente, estão tirando vidas. Apesar das reivindicações, o DNIT não age.

Em relação aos constantes ataques em redes sociais sobre a utilização de diárias, os vereadores rebateram as críticas reforçando que as despesas são legais, especialmente na função de capacitação para a atividade parlamentar. Muitos ataques têm motivação política.

ALTERAÇÃO DE LEI

Aprovado projeto de lei nº 143/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o parágrafo único do Artigo 1º e o Artigo 2º da Lei Municipal nº3560/215 que passará a vigorar com a seguinte redação: “Os servidores mencionados neste artigo prestarão serviços exclusivamente nos serviços de urgência e emergência 24 horas, em regime de escala de plantão elaborada pelas coordenações.

PPA

Aprovado Projeto de lei nº 107/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o plano plurianual do município de Manhuaçu para o quadriênio 2022-2025.

LOA

Aprovado Projeto de lei nº 108/2021, de autoria do Poder Executivo, que estabelece a proposta orçamentária, estimando a Receita e Fixando a Despesa do município de Manhuaçu para o Exercício Financeiro de 2022.

HOMENAGENS

Foram aprovados oito projetos de resolução que concedem Título de Cidadão Honorário, Diploma de Honra ao Mérito e Mérito Legislativo.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *