América vence a Chape e entra na zona de classificação da Libertadores

(Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Após três rodadas sem vencer na Série A do Brasileiro, o América-MG encerrou o pequeno jejum e derrotou a Chapecoense, no Independência, nesta terça-feira. Com dois gols de Ademir e um de Fabrício Daniel, o Coelho fincou os pés na Série A e, de quebra, entrou na zona de classificação para a Libertadores.

O Coelho chegou aos 49 pontos e está muito, mas muito perto de se garantir matematicamente na Série A. Pode acontecer até na próxima quinta-feira, quando o Bahia (40 pontos) enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova. Se o Tricolor da Boa Terra não vencer, o América se garante na elite nacional de forma inédita. Com o triunfo sobre a Chape, a equipe mineira também assumiu a oitava posição, a última que garante vaga na próxima Libertadores.

A próxima rodada marcará o confronto direto pela Libertadores do América-MG com o Ceará. As duas equipes têm 49 pontos e se enfrentam no domingo, ás 19h (de Brasília), no Castelão, pela 37ª rodada. A Chape, por sua vez, ainda joga pela 36ª rodada e recebe o Atlético-GO, na Arena Condá, na sexta, às 20h.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *