Atleticanos soltam o grito: É campeão, após 2 a 1 no FLu

Foto: Pedro Souza (Atlético)

O Atlético chegou aos 78 pontos e ficou muito, mas muito perto da conquista do tão sonhado bi-campeonato brasileiro após 50 anos, tendo em vista o título de 1971, quando passou a ter esta nomenclatura.

Os dois gols da virada foram marcados por Hulk em cobrança de pênalti na etapa inicial e falta no segundo tempo.

Matematicamente o título pode vir na terça caso o Flamengo empate ou perca para o Ceará. Com 78 pontos (11 a mais que o Rubro-Negro), o time não poderá ser mais alcançado em caso dessa combinação. Se o concorrente triunfar, o título poderá vir diante do Bahia até mesmo com um triunfo.

O grande destaque do Atlético-MG no Brasileiro é, sem dúvida, Hulk. Com o gol de pênalti e de falta, ele comandou a virada do Galo sobre o Fluminense e encaminhou o título alvinegro do Brasileiro. Com os dois marcados, chegou a 16 na competição, da qual é artilheiro absoluto.

Com 78 pontos, o Galo volta a jogar na próxima quinta-feira, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, às 18h (de Brasília). O Bahia também é o próximo adversário do Fluminense. O Tricolor carioca joga no próximo domingo, às 16h, em Salvador. A equipe tem 51 pontos e ainda está em sétimo lugar.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *