Câmara de Manhuaçu recebe visita de entidades e aprova diversos projetos

Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 25/11, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu, presidida por Cleber Benfica, recebeu a visita de diversas entidades e aprovou projetos de lei, resoluções que homenageiam pessoas e instituições, indicações, moções e requerimentos.

A sessão teve início com a prestação de Contas da Câmara do mês de outubro feita pela Controle Interno, Maria Marciana Moreira e o Assessor Contábil, Aldrin Teodoro Dutra.

Em seguida, o Presidente da Fumaph, Pastor Jorge Ferreira de Freitas e a Gestora de Projetos Sociais, Ana Laura de Oliveira, comentaram sobre a importância da fundação e citaram os projetos sociais que são realizados.

A Diretora Presidente da Fundação Maria Rainha da Paz, Maria Bernadete Andrade e o Diretor Administrativo, Áureo Adriano da Silva, também falaram sobre a importância da fundação.

O Representante da ONG Amar Manhuaçu, Allan Rocha, mostrou aos vereadores e aos presentes o funcionamento e projetos realizados pela ONG.

O morador de Manhuaçu Ueslei Kléber de Abreu abordou o Projeto de Lei Nº 141/2021 que autoriza o Poder Executivo a realizar permuta de imóvel no Distrito São Pedro de Avaí.

O Presidente da AMEM, Pastor Gilberto, e o morador de Vilanova, Marcelino de Jesus, comentaram sobre o Projeto de Lei Nº 126/2021 que dispõe sobre a proibição do uso de linguagem denominada ‘neutra’ ou ‘não binária’ pela iniciativa pública municipal em todo município de Manhuaçu.

O Diretor da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, Marcelo Mendes de Carvalho, e as representantes Maria Rosilaine Lage e Giani Fraga falaram sobre a inclusão na escola.

MÉTODO DE OVULAÇÃO BILLINGS

Aprovado projeto de lei nº 119/21, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, que institui no calendário oficial de eventos do município, o Dia Municipal do Método de Ovulação Billings–MOB, a ser celebrado anualmente no dia 1º de abril.

LINGUAGEM NEUTRA OU NÃO BINÁRIA

Aprovado projeto de lei nº 126/21, de autoria dos vereadores Cleber Benfica, Gilsinho e Kelson Santos, que dispõe sobre a proibição do uso de linguagem denominada ‘neutra’ ou ‘não binária’ pela iniciativa pública municipal em todo município de Manhuaçu.

PROMORAR

Aprovado projeto de lei nº 130/21, de autoria dos vereadores Administrador Rodrigo, Allan do Alaor, Antônio da Margarida, Gilsinho, Inspetor Juninho Linhares, Kelson Santos, Elenilton e Rose Mary que dispõe sobre criação do PROMORAR (Programa Municipal de Habitação) em parceria com entidades do terceiro setor visando a construção ou reforma de casas para famílias carentes da zona urbana e rural de Manhuaçu.

AABB COMUNIDADE

Aprovado projeto de lei nº 132/21, de autoria do Poder Executivo que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Fundação Banco do Brasil – Programa AABB Comunidade com o propósito de integrar a família, escola e comunidade.

DENOMINAÇÃO DE BAIRROS E RUAS

Aprovado projeto de lei nº 138/21, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, que dispõe sobre a criação do Bairro Vale da Ema e denominação das ruas.

Aprovado projeto de lei nº 139/21, de autoria do vereador Administrador Rodrigo, que dispõe sobre a criação do Bairro Alves de Oliveira e denominação de ruas.

ENDURO DAS MONTANHAS PARA O MAR

Aprovado projeto de lei nº 140/21, de autoria do vereador Administrador Rodrigo e assinado pela vereadora Eleonora, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Manhuaçu o Enduro das Montanhas para o Mar.

PERMUTA DE IMÓVEL

Aprovado projeto de lei nº 142/21, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar permuta de imóvel. O imóvel de propriedade do município a ser permutado é a área institucional de nº 03 do loteamento Cristal Bandeira. O imóvel a ser recebido pelo município está localizado à Rua São Marcos, no Bairro Matinha.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *