2ª dose de vacina contra Covid-19 para adolescentes é nesta sexta-feira em Manhuaçu

Nesta sexta-feira (26/11) os adolescentes com 12 anos ou mais, vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 05 de novembro, devem ir até um Posto de Saúde para receber a segunda dose. A diminuição do prazo de intervalo entre doses da Pfizer é que permitiu esse avanço na vacinação.

Outro público que também deve tomar a sua segunda dose nesta sexta-feira (26), são as pessoas de 20 e 21 anos vacinadas com a primeira dose da Astrazeneca até 02 de setembro. Já para aqueles que tomaram a sua segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac até 25 de junho, devem tomar a terceira dose, liberada desde o dia 23 de novembro em Manhuaçu. Os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 29 de outubro também devem tomar a terceira dose.

Aonde ir

Para receber a primeira, segunda ou terceira dose, o público deve ir até um posto de saúde ou no Auditório do SUS, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de se vacinar, pois somente com vacina é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

A segunda dose da Coronavac para as pessoas que tomaram a primeira até 11 de novembro está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 25 de junho. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Janssen

O município de Manhuaçu está aguardando um posicionamento da Anvisa e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais sobre a administração da dose de reforço para aqueles que foram vacinados com a vacina Janssen.

Em Deliberação do CIB-SUS/MG Nº 3.632 de 19 de novembro de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, liberou a aplicação da terceira dose somente para os adultos vacinados com a segunda dose há mais de cinco meses das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac, não citando a vacina Janssen.

Assim que o órgão federal ou o Governo do Estado tiver um posicionamento sobre eventual reforço, comunicaremos a população.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *