Covid-19: Números de 22/11 na UAR, HCL e SMS

Vigilância em Saúde de Manhuaçu passa a divulgar notificações diárias no Boletim diário da Covid-19

Diante do cenário de redução de casos da Covid-19 em Manhuaçu, a Vigilância em Saúde passará a fornecer o Boletim Diário da Covid-19 em um novo modelo. O boletim trará as informações diárias sobre notificações da doença, de forma separada dos números totais e de forma clara.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Cristina Caldeira Duarte, explica o porquê desse novo modelo. “Essa mudança das informações contidas no Boletim Diário, ela chega no momento em que a gente precisa acompanhar o comportamento da Covid, nesse contexto de um cenário mais tranquilo. Estamos diminuindo os números de casos, já reduzimos o número de óbitos, de internações de casos graves, mas o vírus continua circulando”.

Ainda segundo a coordenadora, isso trará informações mais claras e objetivas para a população. “É preciso a gente acompanhar como isso está acontecendo, como esse vírus ainda nos ameaça. Então com o monitoramento diário dos números de notificações que temos, daqueles que já foram confirmados pelo teste rápido, a intencionalidade nessa nova estrutura é facilitar o acompanhamento de todos nós, técnicos e população”, finaliza.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *