Novos públicos tomam vacina contra Covid-19 nesta sexta, 19/11

Nesta sexta-feira (18/11) será a aplicação da segunda dose da Pfizer para as pessoas de 18 anos ou mais, vacinados com a primeira dose até o dia 18 de setembro. Já a aplicação da segunda dose da Astrazeneca é destinada para as pessoas de 30 e 31 anos, que tomaram a primeira dose até 18 de agosto.

Outros dois públicos devem tomar a sua dose de reforço, a chamada terceira dose é para os idosos acima de 60 anos, vacinados com a segunda dose até 18 de junho e os imunossuprimidos, vacinados com a segunda dose até 22 de outubro.

Para receber a segunda dose, estes públicos devem ir até um posto de saúde, das 8 às 13 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de tomar a segunda dose, pois somente após a sua aplicação é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

Vacinação no Auditório do SUS

A segunda dose da Coronavac para as pessoas que tomaram a primeira há mais de 15 dias, está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 18 de junho. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Desafio da Vacinação

Após a Secretaria de Saúde ter lançado no dia 11 de novembro, um Desafio para a equipe de saúde e para a população de Manhuaçu de vacinar 5 mil pessoas em 10 dias, nesta quinta-feira (18/11) a meta foi cumprida.

A Secretaria de Saúde Ana Lígia agradeceu os servidores e a população pelo empenho no cumprimento da meta. “Hoje recebi essa notícia maravilhosa de termos alcançado a meta de vacinar 5 mil pessoas em 10 dias. Na verdade, foi em menos de 10 dias, o que nos deixa mais felizes e satisfeitos com o resultado. Queremos agradecer a equipe de saúde, mas principalmente a população de Manhuaçu que acreditou na vacina e em nós. A nossa gratidão e o nosso muito obrigado”.

Mas apesar do desafio ter sido cumprido, a Secretaria ainda pede que a população não deixe de se vacinar. “É preciso continuar com empenho e vacinarmos quem ainda falta para ser vacinado. Se você não tomou a primeira dose ou se já está na hora da sua segunda ou terceira dose, procure um posto de saúde. Não podemos deixar que uma terceira, quarta onda da doença chegue até nós, como já está ocorrendo na Europa. Se vacine!”, finaliza a Secretária.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *