8º Concurso de qualidade do café é nesta sexta-feira

A Prefeitura de Manhuaçu, em parceria com a Emater-MG, realiza o 8º Concurso de Qualidade de Café de Manhuaçu nesta sexta-feira (9). O evento acontece na UBA, a partir das 19 horas, e vai premiar os melhores cafés produzidos na cidade. O vencedor representará Manhuaçu nos concursos regional e estadual.

O objetivo é incentivar a melhoria da qualidade dos cafés produzidos em Manhuaçu, agregando valor ao produto e atendendo à crescente demanda por grãos diferenciados.

Para o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, essa é mais uma ação que a administração municipal coloca em prática para reconhecer o trabalho dos produtores rurais locais.

“Temos cafés de excelente qualidade sendo produzidos aqui em Manhuaçu, que é um polo regional. O concurso é uma forma de reconhecer o trabalho e esforço que vocês, produtores, têm desde os cuidados com a lavoura, evitando e combatendo doenças até a colheita, que tem toda uma preparação especial”, destaca.

Além da premiação dos melhores cafés de Manhuaçu, haverá palestra com o tema “Cenários e desafios da cafeicultura”, com Isis Castro Amaral Faria.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *