Manhuaçu continua vacinando contra Covid-19; 25 e 24/35 e 34 anos

Continuando o Desafio da Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (17) será a aplicação da segunda dose da Pfizer para as pessoas de 25 e 24 anos, vacinados com a primeira dose até o dia 16 de setembro. Já a aplicação da segunda dose da Astrazeneca é destinada para as pessoas de 35 e 34 anos, que tomaram a primeira dose até 16 de agosto.

Outros dois públicos devem tomar a sua dose de reforço, a chamada terceira dose é para os idosos acima de 60 anos, vacinados com a segunda dose até 16 de junho e os imunossuprimidos, vacinados com a segunda dose até 20 de outubro.

Para receber a segunda dose, estes públicos devem ir até um posto de saúde, das 8 às 13 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de tomar a segunda dose, pois somente após a sua aplicação é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

Vacinação no Auditório do SUS

A segunda dose da Coronavac para as pessoas que tomaram a primeira há mais de 15 dias, está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 16 de junho. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Desafio da Vacinação

A Secretaria de Saúde lançou no dia 11 de novembro, um Desafio para a equipe de saúde e para a população de Manhuaçu: vacinar 5 mil pessoas em 10 dias! – O desafio foi lançado pelo fato do município ter recebido 5 mil doses da vacina da Pfizer.

Para ajudar neste desafio foi feito um reforço nas equipes de vacinação em três pontos estratégicos: nas Unidades de Saúde dos bairros São Vicente e Ponte da Aldeia, além do Auditório do SUS. Todos os três locais estão disponíveis para que qualquer morador de Manhuaçu possa ser vacinado contra a Covid-19. Portanto, se você ainda não tomou a sua primeira, segunda ou terceira dose, vá até um dos Postos de Saúde ou no Auditório do SUS e se vacine.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *