Covid-19: Vacinação continua em Manhuaçu (27 e 26 anos – 37 e 36 anos)

Desafio da Vacinação contra a Covid-19 continua com novas chamadas para esta terça-feira em Manhuaçu
Continuando o Desafio da Vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (16) será a aplicação da segunda dose da Pfizer para as pessoas de 27 e 26 anos, vacinados com a primeira dose até o dia 15 de setembro. Já a aplicação da segunda dose da Astrazeneca é destinada para as pessoas de 37 e 36 anos, que tomaram a primeira dose até 15 de agosto.

Outros dois públicos devem tomar a sua dose de reforço, a chamada terceira dose é para os idosos acima de 60 anos, vacinados com a segunda dose até 15 de junho e os imunossuprimidos, vacinados com a segunda dose até 19 de outubro.

Para receber a segunda dose, estes públicos devem ir até um posto de saúde, das 8 às 13 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de tomar a segunda dose, pois somente após a sua aplicação é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

Vacinação no Auditório do SUS

A segunda dose da Coronavac para as pessoas que tomaram a primeira há mais de 15 dias, está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 15 de junho. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Desafio da Vacinação

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (11) a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, informou que o município havia recebido 5 mil doses da vacina da Pfizer. “Lançamos este desafio, para a equipe da saúde e também para a população que é imunizar mais de 5 mil pessoas em 10 dias. Pedimos que a população vá até os postos de saúde e tome a sua primeira, segunda ou terceira dose”.

A Secretária também disse que haverá um reforço nas equipes de vacinação em três pontos estratégicos. “Estamos reforçando a equipe de vacinação em três pontos de vacinação, que são nas Unidades de Saúde do São Vicente e Ponte da Aldeia e também no Auditório do SUS. Esse reforço é para agilizar a vacinação e não prejudicar o atendimento destas unidades. Reforçamos ainda, que mesmo que você não pertença a alguma destas unidades, você pode ir até uma delas e se vacinar”.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *