Boa notícia: Programa Periferia Viva beneficia mais famílias em Manhuaçu

09-11-21-ajuda2 09-11-21-ajuda1
<
>

Em nova entrega de kits de alimentos adquiridos de agricultores familiares de Manhuaçu, o Programa Periferia Viva beneficiou famílias dos Bairros São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, na tarde do último sábado, 06/11. A ação solidária é feita por voluntários e conta com a parceria de instituições como o MAM (Movimento pela Soberania na Mineração), Pastorais da Criança, Carcerária e Missionária da Paróquia São Lourenço e STTR Manhuaçu (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e associações comunitárias, além de apoiadores.

Uma vez por mês, os voluntários levam até as casas de moradores com urgentes necessidades os kits contendo alimentos produzidos pela agricultura familiar de Manhuaçu.

Antes de cada entrega, as equipes das Pastorais realizam visitas prévias às famílias e averiguam a situação em cada lar, priorizando os mais necessitados.

Os kits contém hortifrutigranjeiros produzidos nas comunidades rurais do município, sem adição de agrotóxicos. Este posicionamento favorece a geração de renda local, e, contribui para a saúde preventiva da população, além do gesto social de levar comida à mesa de quem mais precisa.

O Programa Periferia Viva está presente em todo o país, e, em Manhuaçu, se consolida com a união das instituições e a dedicação de voluntários.

Informações Thomaz Jr.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *