Atlético cada vez mais perto do título do Brasileirão

(Foto: Fernando Moreno)

O duelo entre Atlético-MG e América-MG teve todos os ingredientes de um grande clássico. No fim, prevaleceu a força do líder do Brasileirão, que venceu a 20ª partida no campeonato e chegou a 65 pontos na tabela. O lateral Guilherme Arana anotou o gol da vitória atleticana, aos 16 do segundo tempo. A derrota interrompeu a sequência de três jogos do América sem perder e aumentou o jejum do Coelho, que não vence o rival alvinegro desde 2016.

Com o resultado, o Atlético chegou a 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão. O América caiu uma posição na tabela, aparecendo em 11º lugar com 38 pontos, oito a mais que o Sport, primeiro time do Z-4.

O Mineirão registrou a presença de 60.142 pessoas no clássico deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A marca representa o recorde do Atlético no Gigante da Pampulha e também o maior publico do futebol brasileiro, na volta das torcidas aos estádios após o início da pandemia do novo coronavírus.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Atlético recebe o Corinthians, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Um pouco mais tarde, às 21h30, o América enfrenta o Sport, no Recife.

Informações GE – (Foto: Pedro Souza / Atlético)

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *