América e Atlético e clássico deste domingo

Éverson, do Atlético-MG e Matheus Cavichioli, do América-MG, são essenciais para os seus clubes — Foto: Infoesporte

Atlético-MG e América-MG iniciaram o Campeonato Brasileiro em busca de objetivos opostos. Praticamente empatados na segunda metade da competição, os dois times superaram baques, estabeleceram arrancadas e se aproximaram de atingir as metas em função do que foram as dez últimas rodadas. Neste domingo, às 16h, se enfrentam no Mineirão, pela 30ª rodada.

Apesar da diferença de 24 pontos e oito posições na tabela do Brasileirão, Atlético-MG e América-MG vivem momentos muito parecidos na competição. Com 20 e 19 pontos, Galo e Coelho são, respectivamente, os times com maiores pontuações acumuladas nas dez rodadas do segundo turno.

Campanhas que, claro, deram tranquilidade aos dois times no Brasileiro. Na primeira metade da competição (considerando a vitória sobre o Grêmio, pela 19ª rodada), o Atlético fez 42 pontos e foi líder com quatro de vantagem para o Palmeiras. Os 20 somados no returno fizeram Galo abrir dez para o Verdão. O Flamengo, com dois jogos a menos (ainda do turno), pode ir ao segundo lugar e ficar a seis do alvinegro.

O América, por sua vez, em dez rodadas do returno, a mesma pontuação que conquistou em todo o turno. A equipe terminou a primeira metade da competição na zona de rebaixamento, arrancou nos últimos dez jogos e está na nona colocação, abrindo oito de vantagem para o Z-4. Apesar de sonhar com competições internacionais, o Coelho tem como objetivo principal a inédita permanência na elite.

Seja em busca da taça ou da afirmação na elite nacional, o clássico de domingo promete entregar aos torcedores um grande jogo. Será, inclusive, o primeiro duelo de rivalidade mineira com presença da torcida nas arquibancadas desde o início da pandemia. Só alvinegros estarão no Mineirão, e a expectativa é de público superior a 60 mil pessoas.

Informações Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *